Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Marca Bahia Notícias
Você está em:
/
Notícia
/
Geral

Notícia

Roleta online aumenta sua popularidade no Brasil

Por INFORME PUBLICITARIO

Roleta online aumenta sua popularidade no Brasil
Foto: Getty Images/iStockphoto

Desde quando foi inventada, o jogo de roleta consegue conquistar uma popularidade por onde passa, independente do seu formato. Quem nunca jogou jogos de tabuleiro como Roletando, Perguntados, etc?

 

No entanto, no mundo do cassino online, a roleta possui um grande destaque entre jogadores que buscam entretenimento ao vivo e partidas rápidas, o que acaba demonstrando a força deste jogo ainda séculos após o seu surgimento. 

 

Roleta ainda é mais popular que jogos de cartas

Ao reunir dados sobre os melhores jogos de cassino online, a KTO conseguiu descobrir algumas coisas interessantes sobre o jogo da roleta. Se baseando na análise do Statista, o operador revela que a roleta ainda é bem mais procurada do que os jogos de cartas disponíveis igualmente nos cassinos. 

 

O que explica a preferência do público pela roleta é a sua jogabilidade simples. O jogo chega o mais próximo do que são os caça-níqueis, em especial os crash games por serem jogos com resultados aleatórios, o que impede sua manipulação, mas também dificulta ganhos seguidos, principalmente com os jogadores iniciantes. 

 

Na KTO, a roleta surge, atualmente, como o terceiro jogo mais procurado pelos usuários, tendo uma média de 27.9% de jogadores mais ativos, um número extremamente positivo para o cassino online.

 

Os dados coletados pela KTO dizem respeito ao período entre 2022 e janeiro de 2023, em plena ascesão dos crash games, ao mesmo tempo que modalidades de roletas como relâmpago e brasileira faziam a cabeça dos jogadores no operador. 

 

Apesar de ser mais desafiadora do que os slots, a roleta ainda consegue ser facilmente compreendida por usuários de diferentes níveis, que preferem jogar poker e blackjack em um segundo momento com mais experiência. 

 

O que faz a roleta online ser tão popular entre os brasileiros?

Buscando ampliar seu nível de influência no Brasil, a KTO deixou à disposição do jogador brasileiro de cassino online a possibilidade de explorar mais de 50 opções do jogo de roleta. 

 

Entre elas, destacam-se a roleta online ao vivo brasileira e a relâmpago, esta última com característica de game show, outra modalidade bastante aceita pelos brasileiros, em especial aqueles que cresceram vendo programas como “Roda-Roda” na emissora SBT.

 

No entanto, oferecer um jogo simples e com estética já conhecida não é o suficiente para explicar o sucesso das salas ao vivo, o complemento vem com os crupiês que revessam as partidas no cassino ao vivo. 

 

Sendo altamente profissionais, os crupiês são bastante carismáticos e gostam de interagir com o público presente na sala virtual, o que faz com que os usuários permaneçam por muito mais tempo nas salas, mesmo que não façam jogadas tão seguidas. 

 

O retorno ao jogador (RTP na sigla em inglês) também ajuda a explicar a preferência pela roleta. Assim como os crash games, os jogos de roleta possuem uma média de retorno de 97% do investido pelo usuário, fator amplamente positivo para justificar os investimentos em aposta.

 

Boca a boca também é crescente

Outro fato que ajuda a entender a roleta permanecer em terceiro lugar entre os jogos mais acessados, é o boca a boca entre influenciadores digitais e personalidades notáveis à nível mundial. 

 

Entre jogadores de futebol profissionais e digital influencers, a promoção da roleta tem sido um tanto constante nos últimos anos pela facilidade de acesso aos jogos pelo smartphone e pela possibilidade de evitar não estar inserido em uma novidade nas redes sociais. 

 

Com o crescimento dos patrocínios de empresas como KTO no Brasil, o boca a boca dos jogos de cassino online devem crescer bem mais de forma orgânica, atingindo diferentes audiência ao redor do Brasil.