Jabes Ribeiro comenta sobre “reorganização do PP” e confirma Neto Carletto na vice
Por Mauricio Leiro / Leonardo Almeida
O secretário-geral do Progressistas na Bahia, o ex-deputado federal Jabes Ribeiro, comentou sobre a chegada de Mário Negromonte Jr. na presidência do partido e afirmou que o PP deve passar por uma “reogarnização”. Ao Bahia Notícias, antes da cerimônia de posse nesta sexta-feira (26), Jabes também confirmou que os deputados Neto Carletto, sobrinho de Ronaldo Carletto (Avante), Claudio Cajado e o secretário de Governo da prefeitura de Salvador, Cacá Leão, irão assumir a vice-presidência do PP.
“Vamos ter uma organização do partido e vamos ter uma sucessão natural. Mário Jr. é um jovem deputado, mas já é experiente. Estamos muito confiantes que será um mandato participativo para que o partido cresça e enfrente os desafios que estão pela frente. Creio que está um ambiente melhor do que muitos imaginavam, lamentamos a situação de Ronaldo, mas é a vida, nem sempre as coisas acontecem como desejamos”, disse Jabes ao Bahia Notícias.
LEIA TAMBÉM:
O secretário também explicou que, de acordo com o estatuto de PP, o partido detém três vice-presidentes e que as escolhas para os cargos da executiva da legenda foram decididas após “muitas conversas”.
“Pelo estatuto partidário nós temos o presidente, três vices, o secretário-geral, dois secretários, um tesoureiro-geral, mais dois tesoureiros, além de membros da executiva. Nós, depois de muitas conversas, o que é natural, nossos três vices serão: O deputado Claudio Cajado, o deputado Neto Carletto e o ex-deputado Cacá Leão. Com isso, a gente preenche essa vices-presidências atribuindo peso político a essas figuras”, disse Jabes.