Fabrizzio prevê abertura de chamamento para cadastramento de novos mototaxistas ainda no 1º semestre
Por Gabriel Lopes / Bruno Leite
O secretário de Mobilidade de Salvador, Fabrizzio Muller, afirmou nesta terça-feira (28) que a gestão municipal pretende, ainda no primeiro semestre, abrir um novo chamamento para o cadastramento de mototaxistas. De acordo com o titular, a ação visa suprir a demanda de profissionais e garantir a segurança dos clientes.
"A gente está com previsão de abertura de novo camamento para cadasstramento e credenciamento de novos mototaxistas. Nossa proecupação sempre é maior com relação a segurança dos usuários, principalmente os que utilizam esse tipo de modal", pontuou.
Segundo Muller, dentre as medidas impostas aos condutores que estão regulamentados estão a vistoria periódica das motocicletas (duas vezes ao ano), além de uma série de pré-requisitos para o cadastramento, a realização de cursos de habilitação e de transporte de passageiros. "Coisas que outras modalidades como os aplicativos não exigem", ressaltou o gestor.
Conforme alertou o chefe da SEMOB, o rol de exigências minimiza, sobretudo, os riscos de acidentes. "Estamos trabalhando [om a possibilidade de abrirmos] inda no primeiro semestre esse chamamento", anunciou.
