Com show “Na moral, Moraes”, Juliana Ribeiro faz homenagem a símbolo do carnaval da Bahia
Por Anderson Ramos / Francis Juliano
A cantora baiana Juliana Ribeiro faz um show na noite deste domingo (19) em que homenageia ninguém menos que Moraes Moreira. Com o título “Na moral, Moraes”, a artista faz um lamento devido à passagem do cantor baiano que faleceu em abril de 2020, aos 72 anos. Moraes Moreira é considerado o primeiro cantor de trio elétrico. O show de Juliana ocorreu no Largo do Pelourinho [circuito Batatinha].
“É uma homenagem a Moraes Moreira. Na moral, Moraes, por que você partiu tão cedo, né? Moraes fez parte da minha infância, da minha adolescência. Novos baianos me ensinou que é possível fazer música de forma coletiva, fazer música sem refrão, sabe?”, disse Ribeiro, que também é pesquisadora da música brasileira, ao Bahia Notícias.
Foto: Anderson Ramos / Bahia Notícias
A cantora declarou que a obra de Moraes, mesmo sendo entrelaçada ao carnaval, vai além. “A ideia desse show é trazer a diversidade da obra de Moraes. É trazer Moraes guitarrista, instrumentistas, compositor, romântico, Moraes primeiro cantor de trio, Moraes frevo na veia, Moraes símbolo do carnaval”, disse.