Estreante na AL-BA, Junior Nascimento garante oposição "coerente" ao governo Jerônimo
Por Lula Bonfim / Leonardo Almeida
O deputado estadual, Junior Nascimento (União), que compõe o bloco de minoria na Assembleia Legislativa (AL-BA), afirmou que não será uma oposição “radical” e que será “coerente” com as pautas da gestão estadual na AL-BA. O estreante na Assembleia tomou posse nesta quarta-feira (1) e, inclusive, se recusou a revelar seu voto para a presidência da Casa.
“Nós tivemos nosso candidato ACM Neto, e hoje Jerônimo é, legalmente, governador. Não farei uma oposição radical, farei uma oposição coerente. Todos aqueles projetos que forem de interesse da população terão meu apoio. Não adianta a gente fazer oposição por oposição, criticar por criticar, precisamos trazer soluções. Espero que o governo olhe para frente, o momento é de união dos poderes”, disse Nascimento.
O deputado é adversário local do presidente da AL-BA, Adolfo Menezes (PSD), em Campo Formoso. Segundo Junior Nascimento, as eleições do município são polarizadas entre os grupos de Elmar Nascimento (União) e o chefe da Assembleia. Nascimento se recusou a revelar seu voto para a AL-BA e argumentou que o regimento prevê o voto secreto.
“Minha relação com Adolfo não é uma relação de inimizade, nossa relação é cordial. Porém, politicamente, nós temos as nossas divergências. Torço para que ele faça um bom trabalho por essa Casa para atender os anseios do povo baiano. Ele não é meu inimigo e acredito que não sou inimigo dele. Pelo nosso regimento, nosso voto é secreto, mas eu não me abstive”, afirmou Junior Nascimento.
Adolfo Menezes foi reeleito na presidência da Assembleia com 61 votos dos 63 possíveis. O adversário, o deputado Hilton Coelho (PSOL), recebeu o apoio de dois parlamentares.