Prédio que desabou na Federação estava com sobrecarga de peso, aponta Defesa Civil de Salvador
Por Redação
O prédio em construção que desabou no bairro da Federação, em Salvador, estava com sobrecarga de peso. A informação foi revelada pelo setor de Resposta a Desastres da Defesa Civil, nesta quarta-feira (18), através de José Roberto Casqueiro, responsável pela área. O desabamento do imóvel, de três andares, ocorreu na última terça-feira (17) e ninguém ficou ferido.
"Esse era um imóvel totalmente irregular. Provavelmente estava fazendo uma ampliação, parece que era de dois apartamentos por andar para alugar. Uma sobrecarga muito forte causou o desabamento", afirmou José Roberto.
De acordo com a TV Bahia, o dono do prédio pediu desculpas pelo ocorrido e disse que vai arcar com os prejuízos. Em boletim atualizado na tarde de ontem, a Codesal informou que oito casas precisaram ser desocupadas com a queda do prédio. Três foram totalmente destruídas, enquanto outras cinco foram parcialmente afetadas.
A Defesa Civil aponta que 19 pessoas foram notificadas para deixar suas casas e serão cadastradas no sistema da Secretaria de Promoção Social para receber o auxílio social.
Siga o Bahia Notícias no Google News e veja os conteúdos de maneira ainda mais rápida e ágil pelo celular ou pelo computador!
