Bruno Reis aguarda reunião com ministro dos Transportes para tratar de subsídio e decidir reajuste de tarifa
Por Gabriel Lopes / Anderson Ramos
O prefeito Bruno Reis se mostrou otimista com a recriação do Ministério dos Transportes no governo Luiz Inácio Lula da Silva. Na avaliação do gestor, com uma pasta específica buscar soluções para os problemas do setor, é possível pensar em subsídios que podem tornar a tarifa mais barata para o usuário.
“Os prefeitos estão aguardando a nova equipe tomar posse. O governo tem hoje um ministério especifico para o setor que é o do Transportes e vamos procurar o ministro Renan Filho, com quem tenho excelente relação, para apresentar quais são os problemas hoje do transporte público do Brasil’, disse o prefeito durante entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (5), no bairro de Castelo Branco.
“Esperamos que possa ter subsídio de forma permanente como ocorre em todos os países do mundo, seja ele de direita, de centro, de esquerda. De Argentina, a Cuba, ao Reino Unido, todos eles têm subsídio do transporte público e espero que o Brasil siga esse caminho para que possamos oferecer um transporte público de qualidade para a população”, acrescentou Reis.
REAJUSTE
O prefeito também voltou a falar sobre o reajuste na tarifa de ônibus de Salvador. Apesar de ainda não ter data para acontecer, o chefe do Executivo da capital baiana disse que nada pode fazer para evitar o aumento.
“Tem reajuste anual, isso está no contrato. Eu, mesmo como prefeito, não tenho com impedir, a não ser se a prefeitura custeasse. Mas não tem previsão alguma. Ano passado tivemos pela primeira vez na história do país um subsidio, que foi algo pontual”, reforçou.