VÍDEO: Em ritmo de Carnaval, Jerônimo e Geraldo Jr. dançam ao lado de Rui, Wagner, Otto, Coronel e esposas
Por Redação
“Imagina só/ Que loucura, essa mistura”. Ao ritmo de “Chame gente”, com Armandinho na guitarra baiana, Rui Costa transmitiu o cargo de governador a Jerônimo Rodrigues na manhã deste domingo (1º), em uma tenda montada nas imediações da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Empolgados, Rui, Jerônimo, o vice-governador Geraldo Jr. (MDB) e os senadores Jaques Wagner (PT), Otto Alencar (PSD) e Angelo Coronel (PSD) e o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Adolfo Menezes (PSD), dançaram com o clássico da música baiana.
Os políticos também colocaram as respectivas companheiras no centro da roda para dançar com Armandinho. Foi um verdadeiro “Chame gente”, em uma quebra de protocolos do cerimonial já tradicional para a posse de chefes do Executivo. Antes, já tinha sido entoado o Hino Nacional, cantado pela indígena Nívea Akuã Pataxó, simbolizando a ascensão de Jerônimo, primeiro autodeclarado indígena a ser governador de um estado brasileiro.
Ao final, a empolgação era tão transparente que o vice-governador chegou a “sarrar” no palco. Do lado de Geraldo Jr., Jerônimo foi mais discreto e só acompanhou parte da dança.