"Até agora não fui convidado pelo novo governador", diz Rosemberg sobre liderança governista na AL-BA
Por Mauricio Leiro
Reeleito para mais um mandato na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) e líder do governo na Casa pode não continuar no cargo. Rosemberg indicou que "até agora" não foi convidado pelo novo governador eleito, Jerônimo Rodrigues (PT) para se manter na função.
"Eu até agora não fui convidado pelo novo governador. Estou cumprindo minha tarefa, até 31 de dezembro, conduzindo, quando o governador Rui Costa vai se despedir. Vou aguardar a manifestação do novo governador, meu amigo, entusiasta do Legislativo, ele que tem que decidir quem gostará de ter como líder do governo, estou aqui a postos", comentou em entrevista ao Bahia Notícias no Ar, nesta quarta-feira (30).
Sem o indicativo de permanência no cargo, existe a possibilidade da troca nos nomes das duas lideranças na AL-BA. O líder da oposição Sandro Régis (União) já teria comunicado a aliados que iria entregar o cargo e outro nome entre os parlamentares do bloco deve ser escolhido.
Alguns nomes têm subido na bolsa de apostas para ocupar o cargo, incluindo o de Alan Sanches (União) e do deputado Samuel Jr. (Republicanos) (veja mais).
