Ex-secretário de Urbanismo e Meio Ambiente de Salvador, Itamar Batista morre aos 83 anos
Por Redação
Ex-secretário de Planejamento, Urbanismo e Meio Ambiente de Salvador, o arquiteto Itamar Batista morreu aos 83 anos. Ele foi responsável por grandes projetos na capital baiana, como o Mosteiro das Beneditinas e o Parque de Exposições e também já atuou fora da Bahia.
A causa da morte não foi divulgada, mas ele enfrentava a leucemia, tipo de câncer dos tecidos formadores de sangue. Segundo informações obtidas pelo Bahia Notícias, a cerimônia de cremação será realizada na tarde desta quinta-feira (27), às 16h30, no cemitério Jardim da Saudade, em Salvador.
Itamar atuou como secretário de Salvador, participou da formulação do PDDU (Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano) da cidade em 2006, ano em que deixou a gestão municipal no mandato do ex-prefeito João Henrique.
Ele também comandou um escritório próprio de arquitetura por mais de 50 anos na capital baiana.
