Ação em escolas municipais dá o pontapé inicial para a Bienal do Livro Bahia
Por Redação
A Bienal do Livro Bahia ainda não começou, mas o público infanto-juvenil já pôde sentir um pouco do que será o evento através de um encontro realizado na manhã desta terça-feira (18) entre a comunidade estudantil da Escola Municipal Adroaldo Ribeiro Costa e a escritora carioca Thalita Rebouças.
Parte do projeto "Bienal nas Escolas", promovido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SMED), a atividade contou com uma roda de conversa, declamações de poemas e apresentações musicais, teatrais e literárias de pais e alunos.
Jornalista de formação, Thalita abandonou as redações para batalhar pelo sonho de ser escritora. Aos 25 anos, lançou seu primeiro livro, “Traição entre amigas”, e publicou 25 títulos em 20 anos de carreira, muitos dos quais foram adaptados para o teatro e o cinema.
Foto: Bruno Leite / Bahia Notícias
A ação terá outra edição nesta quarta-feira (19), na Escola Fazenda Grande II Ministro Carlos Santana. A convidada da vez será a ilustradora Ilustralu. Na ocasião, a artista fará um um workshop de desenhos e ilustrações.
De acordo com a organização do evento, essa segunda atividade será realizada com crianças entre 8 e 10 anos, provocando um estímulo à criatividade desses alunos e fazendo com que eles vivenciem experiências de muita imaginação.