Conheça a CleanJet, primeiro centro estético automotivo de Salvador
Por Amanda Carolina
Inspirado em outros lugares do Brasil, a CleanJet se tornou o primeiro centro estético automotivo de Salvador. Ricson Matos, atual gestor da CleanJet, explica que, no início, administrar diversos pontos mostrou-se mais difícil e, para dinamizar o trabalho, eles resolveram encerrar esses locais e formar um único ponto.
“A gente queria evoluir para um formato comum no restante do Brasil, que é a questão estética. Então se transformou em um centro que conseguia conciliar não só lavagem com outros serviços, e em Salvador não tinha. Então fomos o pioneiro, fundamos o primeiro centro [estético] automotivo de Salvador. A gente encerrou as consultas com lava jatos porque percebemos que não estava dando o resultado que esperávamos, então centralizamos tudo no Salvador TradeCenter”, revela.
O administrador conta que a rede de serviços automotivos surgiu através do primo, que teve a ideia de juntar os pontos de lava-jato nos postos de gasolina em um só.
“A criação do CleanJet começou um pouco antes da minha gestão com um primo meu. Ele tinha uma pequena rede de lava jatos em Salvador. Naquela época estava agregado à cultura fazer a lavagem de carros era comum em postos de gasolina, encher o tanque e fazer uma lavagem. Então a gente sentiu essa necessidade de evoluir para um formato que se trabalhava fora da Bahia, como por exemplo São Paulo”, comentou Ricson.
A CleanJet passou a disponibilizar uma gama de serviços em seu catálogo, desde polimento, serviços de segurança a impermeabilização de bancos, acrescentando a cada ano algo novo. O que há alguns anos não se via com frequência em Salvador: “A gente começou a utilizar serviços mais complexos, como higienização interna, polimento, proteção de pintura, e a cada ano que passava acrescentamos mais serviços, como impermeabilização de banco, serviços de segurança, coisas que há 17 anos você não achava com facilidade em Salvador”, informou.
Em 2022 foi acrescentado no catálogo troca de óleo e revisão. De acordo com Ricson, o intuito é oferecer uma gama de serviços ao cliente, para ele não ter que sair de um ponto a outro para procurá-los.
“A gente conseguiu acrescentar a troca de óleo e a revisão preventiva, alguns serviços para aproveitar que o cliente, e oferecer o máximo de serviços ao cliente, a parte mecânica, filtro, pastilha de freio”, exemplificou o gestor.
Na época da pandemia, Ricson conta que se notou a necessidade da expansão com um galpão. Mesmo com o funcionamento do centro, as pessoas não podiam sair, então havia uma necessidade de se adaptar “à nova realidade”, onde o cliente não podia sair de casa. “Foi até uma surpresa para a gente, pois com a questão da pandemia, não imaginávamos ter que parar as atividades, e com as regulamentações da Prefeitura, havia alguns segmentos que podia-se trabalhar. Um deles era o autocenter contanto que seguissem as regras de segurança. Mesmo podendo trabalhar, as pessoas não podiam sair de casa, então oferecemos um sistema de ‘leva e traz’, onde pegamos o veículo, levamos, fazia um serviço e assim que terminado devolvemos”, declarou Matos.
Com a inauguração do ShowRoom neste mesmo período, Matos comentou que já havia uma participação da Clean Jet na compra e venda, porém durante os primeiros meses da pandemia houve um aquecimento no preço dos seminovos o que influenciou o aproveitamento desse serviço.
“Na pandemia o mercado de seminovos deu um ‘boom’. A procura estava pequena, e muitos vendedores tinham dificuldade em ofertar carros novos, então o preço do seminovo subiu, houve um aquecimento significativo, então aproveitamos e entramos de vez nesse setor de compra e venda de veículos”, esclareceu o gerente.
Grande parte da venda e compra de veículos da CleanJet se dá através das redes sociais, principalmente do Instagram (@cleanjet.oficial), onde 50% do seu faturamento e dos seus clientes tem origem lá.
“Há uns sete anos já temos uma atuação bem intensa nas redes sociais, tanto na parte de compra e venda como a de serviços, quase metade do nosso faturamento são de redes sociais, principalmente na pandemia, a gente utilizou bastante e muitos clientes vieram de lá, Instagram, Whatsapp” expõe.
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