Secretariado de Bruno reúne ao menos 4 nomes do PDT; partido determinou apoio a Lula
Por Bruno Leite / Gabriel Lopes
Apesar de não aderir a nenhuma candidatura à presidência da Republica para o segundo turno até o momento, o prefeito Bruno Reis (União) possui em seu secretariado ao menos quatro integrantes que terão que fazer campanha à favor do ex-presidente Lula (PT).
Por força de uma decisão unânime da executiva nacional do PDT (veja aqui), deverão estar com o petista no segundo turno das eleições os seguintes nomes: a secretária da Fazenda, Giovanna Victer; o secretário de Ordem Pública, Alessandro Lordêllo; a secretária de Cultura e Turismo, Andrea Mendonça; e o diretor da Limpurb, Omar Gordilho. A lista de aliados do prefeito que integram o PDT inclui ainda a vice-prefeita Ana Paula Matos.
De acordo com o presidente nacional da legenda, Carlos Lupi, que se pronunciou no início da tarde desta terça-feira (4), todos os membros deverão seguir a deliberação (relembre aqui).
"Todos os filiados, todos os membros do partido têm esse compromisso, porque é uma decisão do seu órgão maior, que é a direção nacional", pontuou o dirigente.
Mais tarde, em uma declaração à imprensa baiana, Lupi reafirmou o que foi dito na coletiva, inclusive a de que deverão fazer campanha. Na oportunidade ele também citou o aval do presidente do diretório estadual Félix Mendonça Júnior, de Ana Paula e do deputado federal eleito Leo Prates.