Presidente da Fieb, Ricardo Alban deve comandar Confederação Nacional da Indústria
Por Redação
O próximo presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) está praticamente definido. A CNI é comandada há 12 anos pelo empresário mineiro Robson Andrade. O racha inédito entre as federações estaduais foi contornado na semana passada, segundo informações do Valor Econômico, e Ricardo Alban, presidente da Fieb na Bahia, conseguiu apoio para encabeçar a chapa única.
O mandato atual de Robson Andrade - estendido por 12 meses em decorrência da pandemia - termina em outubro de 2023. A eleição na CNI, para um período de quatro anos, precisa ocorrer entre 180 dias (abril) e 90 dias (julho) antes disso, ainda conforme publicação.
Ricardo Alban ocupa a presidência da Fieb desde 2014 e é formado em engenharia mecânica e administração de empresas. Ele é sócio-diretor da Fábrica de Biscoitos Tupy e já ocupou cargos no Citibank.
