‘Me apresento como alguém preparada’, diz Ana Paula em anúncio como vice de Ciro Gomes
por Leonardo Almeida

Confirmada como candidata a vice-presidente pelo PDT, Ana Paula Matos participou da coletiva de imprensa que a oficializou na chapa presidencial nesta sexta-feira (5), em Brasília. A vice-prefeita de Salvador se apresentou ao público, relembrou os tempos na Secretaria de Promoção Social Combate à Pobreza (Sempre) na capital baiana e ressaltou que está preparada para o cargo.
No início de seu discurso, Ana Paula destacou suas formações acadêmicas como a graduação e o mestrado em Administração. Além disso, a candidata pelo PDT também lembrou de quando esteve na Sempre, onde esteve no período das fortes chuvas em 2015 e no início da pandemia da Covid-19.
"Tenho noção da missão e da responsabilidade que é representar nós mulheres. O que mais me deu força e capacidade de trabalho foi em 2015, como subsecretária da Sempre, e enfrentar uma chuva duríssima. Em 2020, tive a honra de liderar minha cidade na área social na pandemia. Assim que me apresento ao país, alguém que é preparada, que estudou e que ainda estuda", disse Ana Paula.
Quando questionada por uma possível dificuldade por não ser conhecida nacionalmente, a vice-prefeita de Salvador enxergou como algo "positivo", pois demonstra que novas pessoas estão entrando na política.
“O Brasil vai ter a oportunidade de me conhecer e vou ter a oportunidade de mostrar a minha vocação. Isso é algo positivo, a gente precisa ter novas pessoas e novas perspectivas neste país. Posso garantir que na minha cidade, na minha terra, o povo me conhece muito bem", respondeu Ana Paula.
Durante a coletiva de imprensa, Ciro Gomes salientou a participação feminina na política e classificou Ana Paula como a "melhor candidata a vice" nas eleições deste ano.
"Nós todos somos vítimas do patriarcado. Isso só vai ser superado quando empoderarmos as mulheres, tenho experiência nisso, na última campanha tive a senadora Kátia Abreu (PP) como minha vice. Agora tenho, disparado, a melhor candidata a vice-presidente do Brasil", afirmou Ciro Gomes.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': ACM Neto estica a corda com aliados e surpreende com vice
ACM Neto deixou a convenção que confirmou a sua candidatura ao Governo da Bahia para 5 de agosto, o último dia estipulado no calendário eleitoral para realizar o evento. O ato reuniu milhares de pessoas no Centro de Convenções e mostrou a força do ex-prefeito de Salvador na disputa.
Buscar
Enquete
Artigos
Eleições 2022 - Mais propostas, por favor
Diferentes de pleitos passados, esse processo eleitoral tem sido confuso para os cidadãos. Por exemplo, o eleitor votava em coligações e hoje temos federações. As coligações eram somente eleitorais, após o dia do pleito se outubro se extinguiam. Os partidos ainda podem se coligar para lançar candidatos nas eleições majoritárias para prefeito, governador, senador e presidente da República.