União Brasil deve convocar coletiva para anunciar vice de ACM Neto nesta quinta-feira
por Fernando Duarte / Gabriel Lopes

O diretório do União Brasil na Bahia deve convocar a imprensa para uma coletiva na tarde desta quinta-feira (4), para anunciar o nome do candidato a vice escolhido por ACM Neto na corrida pelo Governo do Estado.
A informação foi confirmada ao Bahia Notícias por uma importante liderança do partido na Bahia. A convocação ocorre a menos de 24 horas da realização da convenção do partido, que acontece nesta sexta (5), e vai confirmar as candidaturas de Neto ao Governo, Cacá Leão (PP) ao Senado, além do candidato a vice e diversos nomes que vão disputar para deputado federal e estadual.
Rifado da disputa pela vice de Neto, Nilo vinha em campanha massiva para ser o escolhido mas enfrentou resistência de outros partidos aliados do ex-prefeito de Salvador e ficou de fora do processo (confira aqui).
As conversas afunilaram e na bolsa de apostas despontam para ficar com o posto o ex-prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (União), a vereadora de Serrinha, Edylene Ferreira (Republicanos) e Adolfo Viana, do PSDB. Neto também pode surpreender e anunciar outro nome do Republicanos.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': ACM Neto estica a corda com aliados e surpreende com vice
ACM Neto deixou a convenção que confirmou a sua candidatura ao Governo da Bahia para 5 de agosto, o último dia estipulado no calendário eleitoral para realizar o evento. O ato reuniu milhares de pessoas no Centro de Convenções e mostrou a força do ex-prefeito de Salvador na disputa.
Buscar
Enquete
Artigos
Eleições 2022 - Mais propostas, por favor
Diferentes de pleitos passados, esse processo eleitoral tem sido confuso para os cidadãos. Por exemplo, o eleitor votava em coligações e hoje temos federações. As coligações eram somente eleitorais, após o dia do pleito se outubro se extinguiam. Os partidos ainda podem se coligar para lançar candidatos nas eleições majoritárias para prefeito, governador, senador e presidente da República.