Bolsonaro planeja lançar candidatura à reeleição no dia 23 de julho

O presidente Jair Bolsonaro (PL) deve lançar a candidatura à reeleição no dia 23 de julho, em São Paulo. De acordo com a CNN São Paulo foi escolhida como local do lançamento da candidatura porque é o maior colégio eleitoral do Brasil e como Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem mostrado uma vantagem sobre Bolsonaro a ideia é reforçar a presença e tentar reduzir essa margem.
Bolsonaro ainda não oficializou o nome do vice para compor a chapa. A principal aposta para ocupar o lugar é o ex-ministro da Defesa e general da reserva Braga Netto, que se filiou ao PL no fim de março.
A avaliação da campanha à reeleição do presidente é que um lançamento da candidatura em São Paulo é um gesto importante para aproximar Bolsonaro desse eleitorado que, historicamente, tem afinidade com a direita e reforçar o sentimento do antipetismo.
O lançamento deve ocorrer na primeira semana das convenções partidárias. Segundo o calendário eleitoral o período para a confirmação das candidaturas vai de 20 de julho até o dia 5 de agosto, no formato presencial, virtual ou híbrido.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': Com direito a metrô e Coronel, campanha de Jerônimo é iniciada formalmente
A convenção governista reuniu dezenas de milhares de pessoas no Parque de Exposições de Salvador. A presença de prefeitos e militantes do interior do estado foi marcante e ajudou a preencher o evento político-partidário, que foi recheado de discursos confiantes e também críticas ao principal adversário do grupo: ACM Neto.
Buscar
Enquete
Artigos
Eleições 2022 - Mais propostas, por favor
Diferentes de pleitos passados, esse processo eleitoral tem sido confuso para os cidadãos. Por exemplo, o eleitor votava em coligações e hoje temos federações. As coligações eram somente eleitorais, após o dia do pleito se outubro se extinguiam. Os partidos ainda podem se coligar para lançar candidatos nas eleições majoritárias para prefeito, governador, senador e presidente da República.