Com PTB fora, Lorena Brandão ganha força para assumir vice de João Roma
por Mauricio Leiro

A mudança no futuro político do PTB na Bahia (reveja aqui) fez com que se afunilassem as possibilidades para a vice do pré-candidato ao governo da Bahia, João Roma (PL). Interlocutores do PL indicaram ao Bahia Notícias que a ex-vereadora Lorena Brandão (PL) já teria aceitado ocupar a vaga (reveja mais) e tem cada vez mais chance de estar nesse espaço.
Apesar disso, lideranças políticas ligadas a João Roma apontam que o ex-ministro da Cidadania tem ainda a vontade de ampliar a base partidária de apoio. A expectativa era que os bolsonaristas na Bahia conseguissem agregar mais legendas em torno do nome de Roma. O grupo ainda permanece em diálogo com o PRTB e o PROS (veja mais).
Lorena foi uma das surpresas no ato do 2 de Julho, no último sábado. A possível vice de Roma subiu no trio elétrico, juntamente com o presidente Jair Bolsonaro (PL) e discursou, fazendo uma oração antes da motociata (reveja aqui). "Estamos aqui senhor, para clamar pela nossa pátria, pessoas que têm se levantado com força, como nosso deputado João Roma, Raissa Soares e nosso presidente Jair Bolsonaro", disse.
Lorena é filha do bispo e ex-militar Átila Brandão. Além disso, a ex-vereadora também é bispa da Igreja Batista Caminho das Árvores, advogada e professora. A ex-vereadora é autora de quatro leis na cidade, com destaque para o pacto de cidades-irmãs entre Salvador e Jerusalém e a Lei Antibaixaria Municipal.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

Bahia Notícias lança podcast 'A Bahia quer o quê?' com foco no interior do estado e eleição
A Bahia tem 417 municípios e uma porção de necessidades. Mas como saber dessas queixas? Uma resposta é conversar com quem vive o dia a dia das cidades. É com essa proposta que o Bahia Notícias lança o podcast cujo título é uma pergunta: "A Bahia quer o quê?". Através de diálogos com comunicadores, blogueiros e observadores das várias regiões do estado, o BN vai tratar de saúde, educação, segurança e também de outros assuntos que devem importar no interior baiano nas eleições de 2022. Na pauta, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Itabuna, Ilhéus, Barreiras, entre outras cidades. Fique atento. Até 2 de outubro, nas terças-feiras e quintas-feiras, divulgaremos episódios desse projeto que vai trazer a Bahia para mais perto de você. Com edição de Paulo Victor Nadal, o podcast está disponível no nosso site todas as sextas-feiras, sempre às 8h10, e nas principais plataformas de streaming: Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts, Castbox e TuneIn.
Buscar
Enquete
Artigos
Eleições 2022 - Mais propostas, por favor
Diferentes de pleitos passados, esse processo eleitoral tem sido confuso para os cidadãos. Por exemplo, o eleitor votava em coligações e hoje temos federações. As coligações eram somente eleitorais, após o dia do pleito se outubro se extinguiam. Os partidos ainda podem se coligar para lançar candidatos nas eleições majoritárias para prefeito, governador, senador e presidente da República.