Em Juazeiro, Jerônimo garante geração de trabalho e renda em parceria com Lula

"Vamos ter que fazer um governo, ao lado de Lula, muito comprometido com a geração de trabalho e renda. Esse é o nosso grande desafio. A taxa de desemprego está muita alta, por isso, precisamos criar fórmulas de apoio, sejam para financiamentos, capacitações, investimentos em agroindústrias, na comercialização dos produtos", garantiu o pré-candidato ao governo do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues, durante discurso, neste sábado (18), em Juazeiro, na plenária do Programa de Governo Participativo (PGP) para todo o Sertão do São Francisco.
Ao lado dos pré-candidatos a vice-governador, Geraldo Júnior (MDB), e a senador, Otto Alencar (PSD), além do senador Jaques Wagner (PT) e do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Adolfo Menezes (PSD), o pré-postulante petista contou também com a presença de 11 prefeitos e 73 vereadores e vereadoras das cidades da região. Vice-prefeitos, ex-prefeitos e deputados estaduais e federais, além de pré-candidatos aos parlamentos baiano e federal também marcaram presença.
"Vamos construir com os prefeitos e prefeitas que administram hospitais municipais, um plano de ampliação dos serviços, considerados mais necessários em cada cidade, para que não haja necessidade de mobilização, pelo menos para atendimento de baixa complexidade, e os municípios, com isso, possam atender no local", afirmou o petista em seu discurso no espaço Via Show, que ficou completamente lotado para o evento do time de Lula. O ex-secretário estadual do governador Rui Costa também assumiu o compromisso com mais investimento em infraestrutura, a exemplo da BA-210, que liga Xique-Xique a Sento Sé.
TÍTULO DE CIDADÃO
Durante o encontro promovido pela Caravana Mais Bahia, o senador Otto Alencar e Jerônimo Rodrigues receberam o título de cidadão de três municípios da região. Os prefeitos Orgeto Bastos (PP), Ana passos (PSD) e Marcos Palmeira (PC do B), respectivamente das cidades de Pilão Arcado, Sento Sé e Remanso, entregaram as honrarias aos pré-candidatos junto com 23 vereadores dos três municípios. De volta ao PGP após procedimento médico realizado no último fim de semana, Otto destacou a força do povo do Sertão do São Francisco e agradeceu pelo carinho e reconhecimento.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': ACM Neto estica a corda com aliados e surpreende com vice
ACM Neto deixou a convenção que confirmou a sua candidatura ao Governo da Bahia para 5 de agosto, o último dia estipulado no calendário eleitoral para realizar o evento. O ato reuniu milhares de pessoas no Centro de Convenções e mostrou a força do ex-prefeito de Salvador na disputa.
Buscar
Enquete
Artigos
Eleições 2022 - Mais propostas, por favor
Diferentes de pleitos passados, esse processo eleitoral tem sido confuso para os cidadãos. Por exemplo, o eleitor votava em coligações e hoje temos federações. As coligações eram somente eleitorais, após o dia do pleito se outubro se extinguiam. Os partidos ainda podem se coligar para lançar candidatos nas eleições majoritárias para prefeito, governador, senador e presidente da República.