Após indicação de deputados, Gualberto diz que voto em Bolsonaro no 1º turno é 'despropósito'
por Mauricio Leiro

A ideia de ter um "voto útil" foi refutada pelo prefeito de Mata de São João, João Gualberto (PSDB). Anteriormente, o deputado estadual Tiago Correia (PSDB) afirmou que votará pela reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) (veja aqui). Já Gualberto apontou que a indicação seria um "despropósito".
"Aqui deve ficar livre, cada um dentro de sua consciência. Eu acho isso um despropósito. Definir um candidato agora, com toda amizade que tenho aos dois [Tiago Correia e Paulo Câmara], respeito, é a posição deles, mas quero um Brasil diferente. Não vou discutir no segundo turno, se temos ainda o primeiro", disse.
Gualberto indicou que deverá optar pelo voto na "terceira via". "Vou votar em Simone [Tebet], quem sabe Eduardo [Leite], ou o próprio Ciro [Gomes]. Nessas três opções. Ouvi falar de Tasso, não conversei com ele. Mas eu vou trabalhar muito para esses três candidatos. Estou vendo o posicionamento do partido. Vou ficar nesses três nomes", revelou ao Bahia Notícias.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': ACM Neto estica a corda com aliados e surpreende com vice
ACM Neto deixou a convenção que confirmou a sua candidatura ao Governo da Bahia para 5 de agosto, o último dia estipulado no calendário eleitoral para realizar o evento. O ato reuniu milhares de pessoas no Centro de Convenções e mostrou a força do ex-prefeito de Salvador na disputa.
Buscar
Enquete
Artigos
Eleições 2022 - Mais propostas, por favor
Diferentes de pleitos passados, esse processo eleitoral tem sido confuso para os cidadãos. Por exemplo, o eleitor votava em coligações e hoje temos federações. As coligações eram somente eleitorais, após o dia do pleito se outubro se extinguiam. Os partidos ainda podem se coligar para lançar candidatos nas eleições majoritárias para prefeito, governador, senador e presidente da República.