Marcelo Ramos afirma que destituição do cargo não é decisão regimental e sim política
por Nicole Angel, de Brasília

O deputado Marcelo Ramos (PSD-AM) afirmou nesta terça-feira (24) que a destituição do seu cargo de vice-presidente da Câmara não é uma decisão regimental, como afirmou o presidente da Câmara, Arthur Lira. O deputado perdeu o cargo nessa segunda (23) durante ato da Secretaria-Geral da Mesa Diretora da Casa.
Para Ramos, o presidente da Casa, Arthur Lira, está apenas cumprindo uma decisão do presidente da República. Ele ainda afirmou que essa é uma interferência perigosa, pois é um atentado contra a democracia.
"Quando o Poder Executivo atenta contra a democracia, é absolutamente perigoso. Quando o Poder Executivo se consorcia com o Legislativo para atentar a democracia, nesse caso é mortal", declarou Ramos.
Questionado sobre sua relação com Lira após a destituição, o deputado afirmou que não é nem inimigo e nem adversário dele. "Mas todas as vezes que se desviar do regimento para atender os caprichos do presidente, ele terá minha resistência. Todas as vezes que ele conduzir os trabalhos na regra do regimento e levando em conta os interesses maiores do país, ele terá o meu apoio”, afirmou o deputado.
Antes de ser destituído do cargo, Ramos disse que recebeu vários recados e avisos para que parasse de criticar o presidente em relação ao IPI da Zona Franca de Manaus, e assim se manteria no cargo. "Eu escolhi abrir mão do cargo e defender os interesses do povo do Amazonas e andar com a cabeça erguida”, finalizou Marcelo Ramos, ex vice-presidente da Câmara.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': Após hiato, Lula e Bolsonaro agitam 2 de Julho e 'escondem' candidatos
Apesar de um quadro menos grave, a pandemia causada pela Covid-19 ainda não terminou, mas as grandes festas estão aos poucos retornando ao calendário. Após dois anos sem acontecer por causa da crise sanitária, o 2 de Julho, data de comemoração da Independência da Bahia, está de volta e promete ser uma das mais emblemáticas já realizadas.
Buscar
Enquete
Artigos
Carreiras UniFTC: A Importância da Iniciação Científica na graduação
Diante do avanço do conhecimento e das novas metodologias de ensino, é extremamente importante a busca de alternativas, onde desperte no próprio estudantes a capacidade de buscar conhecimentos e saber utilizá-los, ou seja, dominar o desconhecido. A Iniciação Científica é um instrumento de aprendizagem complementar, realizado durante o período da graduação, agindo de forma adicional ao aprendizado acadêmico. A participação e execução de um projeto de Iniciação Científica traz ao estudante uma excelente estratégia para ampliar o conhecimento científico.