Governo da Bahia lança documentário sobre estratégias de comunicação na pandemia
por Alexandre Brochado

O Governo da Bahia lançou na noite desta segunda-feira (23) o documentário "Um visitante indesejado” que fala sobre as estratégias de comunicação utilizadas desde o início da pandemia do coronavírus e sua contribuição para o combate à disseminação da Covid-19. A exibição foi realizada na sala do Coro do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador.
“O documentário na verdade é um resultado de todas as comunicações públicas que fizemos durante a pandemia. Todas as empresas que são licitadas que atendem o governo tiveram trabalhos quase que semanais para atender a pandemia, desde sinalização de ambientes, de limpeza e higiene,até filmes que dão dicas e aplicativos disponíveis, uma série de trabalhos. No começo era um voo às cegas porque estávamos no início de uma pandemia que sabíamos que era muito grave, mas que não tinha chegado aqui [no Brasil] como veio e se instalou e conseguimos ser mais leve no começo. [...] Conseguimos trazer exemplos, histórias e jingles, foi um desafio incrível, se eu pudesse eu escolheria não ter vivido, obviamente, mas foi um aprendizado muito forte”, afirmou Faustão, diretor de criação da agência Objectiva, em entrevista ao Bahia Notícias.
Faustão
Para Faustão, o documentário traz o desafio que cada empresa teve para explicar o momento da pandemia, e que esse apanhado que a obra apresenta é necessário.
Com 45 minutos de duração, o curta traça uma espécie de linha do tempo com objetivo de apresentar ao público as principais fases da pandemia, desde as medidas restritivas e as aberturas de hospitais de campanha, chegando à esperada distribuição das vacinas, além de outras medidas adotadas pela gestão da Bahia.
Confira fotos do evento:
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