Paraná Pesquisas: Bolsonaro lidera corrida no RS mas distância para Lula é de menos de 5%

O presidente Jair Bolsonaro (PL) lidera as intenções de votos na disputa presidencial das eleições deste ano no Rio Grande do Sul, de acordo com um levantamento do instituto Paraná Pesquisas, publicado neste sábado (21).
No levantamento, Bolsonaro aparece com 24,6% das intenções de voto, seguido por Lula (PT) com 20,2%. Ciro Gomes (PDT) apresentou 1,7% das intenções, enquanto João Doria (PSDB), Pablo Marçal (Pros), Simone Tebet (MDB), André Janones (Avante), Luiz Felipe d'Avila (Partido Novo) e Vera Lúcia (PSTU) tiveram menos de 1% das intenções.
De acordo com o instituto, foi utilizada uma amostra de 1540 eleitores na pesquisa feita através de entrevistas pessoais com eleitores com 16 anos ou mais em 62 municípios entre os dias 15 a 20 de maio de 2022, sendo auditadas simultaneamente à sua realização, 20,0% das entrevistas. O intituto ainda informou que 45,4% das pessoas não sabem em quem votar ou não responderam a pesquisa.
Tal amostra representativa do Estado do Rio Grande do Sul atinge um nível de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2,5% para os resultados gerais.
De acordo com a Resolução -TSE n.º 23.600/2019, essa pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o n.º BR-03824/2022 para o cargo de Presidente.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': Após hiato, Lula e Bolsonaro agitam 2 de Julho e 'escondem' candidatos
Apesar de um quadro menos grave, a pandemia causada pela Covid-19 ainda não terminou, mas as grandes festas estão aos poucos retornando ao calendário. Após dois anos sem acontecer por causa da crise sanitária, o 2 de Julho, data de comemoração da Independência da Bahia, está de volta e promete ser uma das mais emblemáticas já realizadas.
Buscar
Enquete
Artigos
Carreiras UniFTC: A Importância da Iniciação Científica na graduação
Diante do avanço do conhecimento e das novas metodologias de ensino, é extremamente importante a busca de alternativas, onde desperte no próprio estudantes a capacidade de buscar conhecimentos e saber utilizá-los, ou seja, dominar o desconhecido. A Iniciação Científica é um instrumento de aprendizagem complementar, realizado durante o período da graduação, agindo de forma adicional ao aprendizado acadêmico. A participação e execução de um projeto de Iniciação Científica traz ao estudante uma excelente estratégia para ampliar o conhecimento científico.