Rui espera que sessões da AL-BA sejam retomadas com retirada de PL
por Anderson Ramos / Bruno Leite

A governadoria espera um retorno das atividades do plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) após a retirada da proposição que altera benefícios de pensionistas militares do estado. À imprensa, na manhã desta segunda-feira (9), o governador Rui Costa (PT) falou sobre o tema.
"O único projeto que estava sobrestando era o que nós fizemos para regulamentar uma lei federal, mas já determinei a retirada para que possa haver o prosseguimento das votações", disse o chefe do Executivo baiano.
Uma sessão chegou a ser convocada pela mesa diretora da AL-BA no último dia 12 de abril, mas foi suspensa por força de uma liminar em favor do deputado estadual Prisco (UB), que pediu a suspensão da votação do PL dos militares. Ao requerer o pedido, o parlamentar argumentou que a Casa estaria atropelando ritos parlamentares importantes.
A matéria sobrestava a pauta e o presidente do Legislativo, Adolfo Menezes (PSD), chegou a recorrer ao ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) para tentar reverter a decisão (relembre aqui). Ele admitiu que o autor do projeto, o Estado poderia retirá-lo, liberando os trabalhos.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

Por Outro Lado: Discussões sobre saúde pública e legalização do aborto no Brasil
O caso da menina de 11 anos que foi impedida de realizar um aborto em Santa Catarina (veja aqui) acendeu o antigo debate sobre a questão no Brasil. Legalizada em três situações, a interrupção da gestação é tabu no país e envolve discussões sobre saúde pública. Nesta quinta-feira (30), o Por Outro Lado conversa com David Nunes, médico ginecologista obstetra e técnico de referência da área de saúde da mulher, para trazer um aprofundamento maior sobre o tema.
Buscar
Enquete
Artigos
Carreiras UniFTC: A Importância da Iniciação Científica na graduação
Diante do avanço do conhecimento e das novas metodologias de ensino, é extremamente importante a busca de alternativas, onde desperte no próprio estudantes a capacidade de buscar conhecimentos e saber utilizá-los, ou seja, dominar o desconhecido. A Iniciação Científica é um instrumento de aprendizagem complementar, realizado durante o período da graduação, agindo de forma adicional ao aprendizado acadêmico. A participação e execução de um projeto de Iniciação Científica traz ao estudante uma excelente estratégia para ampliar o conhecimento científico.