Ladeira da Montanha permanecerá interditada por risco de desabamento

A Ladeira da Montanha continuará interditada por conta do risco de desabamento das estruturas remanescentes dos imóveis em ruínas, informou a Defesa Civil de Salvador (Codesal) nesta sexta-feira (29). Em vistoria realizada pelos técnicos do órgão, também foi constatado o risco de rolamento do material que permanece na encosta, proveniente do desabamento que ocorreu no dia 21 de abril (reveja aqui).
Para que a via seja liberada, é necessário que a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER), proprietária dos três imóveis, conclua a demolição dos escombros restantes. Também é preciso fazer a retirada do material do talude e das árvores que nasceram nas estruturas das ruínas e a estabilização da encosta.
Segundo a Codesal, “enquanto essas medidas não forem tomadas e houver perigo para transeuntes e condutores de veículos, a interdição da via será mantida”.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': Políticos 'arrastam o pé' no São João da Bahia para angariar votos
O Terceiro Turno desta semana discute o São João baiano de 2022 e os impactos políticos e eleitorais da festa
Buscar
Enquete
Artigos
Carreiras UniFTC: A Importância da Iniciação Científica na graduação
Diante do avanço do conhecimento e das novas metodologias de ensino, é extremamente importante a busca de alternativas, onde desperte no próprio estudantes a capacidade de buscar conhecimentos e saber utilizá-los, ou seja, dominar o desconhecido. A Iniciação Científica é um instrumento de aprendizagem complementar, realizado durante o período da graduação, agindo de forma adicional ao aprendizado acadêmico. A participação e execução de um projeto de Iniciação Científica traz ao estudante uma excelente estratégia para ampliar o conhecimento científico.