No Carnasal, Prates homenageia trabalhadores da saúde: 'Momento possível por causa deles'
Por Emily Bomfim / Gabriel Lopes
Presente no segundo dia do Carnasal, festa indoor realizada no Wet, na Avenida Paralela, em Salvador, o ex-secretário de Saúde da capital baiana, deputado estadual Leo Prates (PDT), comemorou a realização da festa e disse que a realização só se tornou viável pela atuação dos trabalhadores da saúde.
"É uma emoção muito grande. Nós trabalhamos por esse momento. Quero homenagear mais uma vez, esse momento só é possível por causa dos trabalhadores e trabalhadoras da saúde. E ver as pessoas confraternizando, felizes, é uma alegria grande. É o sentimento de dever cumprido e o sempre dizia: 'saúde pública cada um faz a sua parte e no final tem um grande resultado'. É o primeiro evento que eu venho e estou feliz em ver que isso está sendo possível na Bahia. A pandemia nos ensinou o valor da vida e dos grandes momentos da vida", disse Prates em conversa com o Bahia Notícias na noite desta sexta-feira (22).
Após dois anos sem o Carnaval, Salvador pôde matar um pouquinho da saudade da maior festa de rua do mundo. Nesta quinta-feira (21), primeiro dia do Carnasal, não faltou emoção e alegria por parte dos foliões e artistas que se apresentaram. Com sucessos autorais e clássicos dos carnavais, o primeiro dia do evento contou com shows do Babado Novo, Jau, Carlinhos Brown, Saulo, Parangolé e Lincoln.
