Indiciada pela morte de dono de pousada, Maqueila Bastos deixa prisão em Salvador

Indiciada pela morte do empresário Leandro Troesch, dono da pousada Paraíso Perdido, em Jaguaripe, no baixo sul baiano, Maqueila Bastos deixou a prisão na tarde desta sexta-feira (22).
A defesa de Maqueila alega que não há provas contundentes que justifiquem a prisão dela, e por este motivo, ela teria sido liberada. O inquérito policial foi concluído pelo delegado Rafael Magalhães e encaminhado à Justiça na última quarta-feira (20). Em seu depoimento, Maqueila afirmou que teve um relacionamento amoroso com a esposa da vítima, Shirley Silva Figueredo, também indiciada pelo crime e que está foragida.
Ainda em depoimento, Maqueila confirmou ao delegado Rafael Magalhães que enviou a mensagem "Se você não me desbloquear, vou contar tudo a Léo", para Shirley. Ao ser perguntada o que seria "contar tudo", ela disse que contaria ao empresário que tinha um relacionamento "íntimo e amoroso" com a amiga.
O laudo da morte do empresário Leandro Troesch apontou que não houve suicídio e ele foi assassinado. A informação foi divulgada na terça-feira (19) pelo delegado Rafael Magalhães. Leandro Troesch foi achado morto em 25 de fevereiro deste ano, em um dos quartos da pousada "Paraíso Perdido", com marca de tiro na cabeça.
Após deixar o presídio, Maqueila concedeu entrevista ao Blog do Valente, e disse que Léo estava "doente e depressivo" e que Shirley é inocente. "Acredito plenamente na inocência de Shirley. Eles eram parceiros, eram amigos, eram sócios, eram marido e mulher. Ele tinha vários motivos para fazer isso porque tinha um tumor, ia voltar para a cadeia. Estava com tornozeleira. Ela própria tentou se matar, o advogado me contou, então não tinha motivo nenhum disso acontecer, e sim ele tinha motivo para fazer isso por tudo que estava passando", disse.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': Após hiato, Lula e Bolsonaro agitam 2 de Julho e 'escondem' candidatos
Apesar de um quadro menos grave, a pandemia causada pela Covid-19 ainda não terminou, mas as grandes festas estão aos poucos retornando ao calendário. Após dois anos sem acontecer por causa da crise sanitária, o 2 de Julho, data de comemoração da Independência da Bahia, está de volta e promete ser uma das mais emblemáticas já realizadas.
Buscar
Enquete
Artigos
Carreiras UniFTC: A Importância da Iniciação Científica na graduação
Diante do avanço do conhecimento e das novas metodologias de ensino, é extremamente importante a busca de alternativas, onde desperte no próprio estudantes a capacidade de buscar conhecimentos e saber utilizá-los, ou seja, dominar o desconhecido. A Iniciação Científica é um instrumento de aprendizagem complementar, realizado durante o período da graduação, agindo de forma adicional ao aprendizado acadêmico. A participação e execução de um projeto de Iniciação Científica traz ao estudante uma excelente estratégia para ampliar o conhecimento científico.