Daniel Silveira usou Câmara como palanque eleitoral, avalia Arthur Lira

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP/AL), desabafou com líderes partidários sobre o deputado Daniel Silveira (PTB/RJ), demonstrando contrariedade às atitudes de Silveira. Lira acredita que o parlamentar tentou usar as dependências da Câmara como palanque em ano eleitoral.
Lira sofreu ataques de perfis bolsonaristas que saíram em defesa de Daniel Silveira, e chegou a dizer que "eu não sou Rodrigo Maia, não vou aceitar isso", em referência ao ex-presidente da Câmara, que também foi alvo de ataques da militância que apoia o presidente Jair Bolsonaro (PL).
Ainda na conversa com os líderes, Lira detalhou o diálogo que teve com Silveira, quando o deputado se negava a cumprir a decisão do STF que o ordenava a utilizar tornozeleira eletrônica. Na ocasião, o parlamentar chegou a passar a noite em um gabinete da Câmara.
De acordo com o Blog do Camarotti, três coisas foram ditas por Lira à Silveira: que ele não seria preso no plenário, que ele não seria preso nas dependências da Câmara e que, se insistisse em dormir no gabinete, as instalações seriam trancadas.
Para os líderes, esses avisos foram um indicativo da disposição de Lira em interromper o “uso político” da Câmara por parte de Daniel Silveira.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': Após hiato, Lula e Bolsonaro agitam 2 de Julho e 'escondem' candidatos
Apesar de um quadro menos grave, a pandemia causada pela Covid-19 ainda não terminou, mas as grandes festas estão aos poucos retornando ao calendário. Após dois anos sem acontecer por causa da crise sanitária, o 2 de Julho, data de comemoração da Independência da Bahia, está de volta e promete ser uma das mais emblemáticas já realizadas.
Buscar
Enquete
Artigos
Carreiras UniFTC: A Importância da Iniciação Científica na graduação
Diante do avanço do conhecimento e das novas metodologias de ensino, é extremamente importante a busca de alternativas, onde desperte no próprio estudantes a capacidade de buscar conhecimentos e saber utilizá-los, ou seja, dominar o desconhecido. A Iniciação Científica é um instrumento de aprendizagem complementar, realizado durante o período da graduação, agindo de forma adicional ao aprendizado acadêmico. A participação e execução de um projeto de Iniciação Científica traz ao estudante uma excelente estratégia para ampliar o conhecimento científico.