Rodrigo Garcia desiste de candidatura ao governo de São Paulo, diz jornal

A possível desistência do governador de São Paulo João Doria em concorrer à Presidência da República fez o seu vice Rodrigo Garcia desistir de disputar o Palácio dos Bandeirantes, segundo informações do jornal Folha de S. Paulo.
Além disso, Garcia já disse a aliados que pediu demissão do cargo de secretário de Governo do estado. Rodrigo era uma espécie de "primeiro-ministro" da gestão, responsável pelo pacote de obras, que somam R$ 50 bilhões em investimentos no biênio 2021-22.
A desistência de Doria abriu uma crise no PSDB, partido ao qual ambos são filiados. Pessoas próximas a Garcia teriam reagido e chamaram Doria de traidor. Em resposta, ouviram que ele manteria a promessa de não disputar a eleição e apoiaria o vice para a disputa do governo estadual, conforme combinado desde 2018.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': Após hiato, Lula e Bolsonaro agitam 2 de Julho e 'escondem' candidatos
Apesar de um quadro menos grave, a pandemia causada pela Covid-19 ainda não terminou, mas as grandes festas estão aos poucos retornando ao calendário. Após dois anos sem acontecer por causa da crise sanitária, o 2 de Julho, data de comemoração da Independência da Bahia, está de volta e promete ser uma das mais emblemáticas já realizadas.
Buscar
Enquete
Artigos
Carreiras UniFTC: A Importância da Iniciação Científica na graduação
Diante do avanço do conhecimento e das novas metodologias de ensino, é extremamente importante a busca de alternativas, onde desperte no próprio estudantes a capacidade de buscar conhecimentos e saber utilizá-los, ou seja, dominar o desconhecido. A Iniciação Científica é um instrumento de aprendizagem complementar, realizado durante o período da graduação, agindo de forma adicional ao aprendizado acadêmico. A participação e execução de um projeto de Iniciação Científica traz ao estudante uma excelente estratégia para ampliar o conhecimento científico.