'Otimista', Rui confirma aumento do limite de público em eventos e estádios de futebol
por Lula Bonfim

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), confirmou, em transmissão ao vivo através das redes sociais nesta terça-feira (8), o aumento do limite de público em eventos e nos estádios de futebol. De acordo com ele, a queda “abrupta” e “constante” dos números da Covid-19 no estado garante as condições necessárias para a flexibilização das medidas.
“Eu estou otimista, porque hoje o número de Covid na Bahia já caiu um pouco mais”, disse Rui, após ser perguntado por um eleitor, através das redes sociais, se há expectativa da liberação das festividades dos santos católicos de junho, como São João.
Rui já havia sinalizado que essas flexibilizações poderiam acontecer, caso os números da Covid continuassem caindo no estado (relembre aqui). Nesta terça, ele confirmou o aumento do limite de público e previu a mudança para quarta (9) ou quinta (10).
“Eu vou reformular o decreto. Hoje, está em 3 mil o número de pessoas em eventos. Eu vou elevar para 5 mil pessoas. Nos estádios, está 30%. Eu vou elevar para 50%, uma vez que a queda se mostra significativa e constante”, garantiu o governador.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': Políticos 'arrastam o pé' no São João da Bahia para angariar votos
O Terceiro Turno desta semana discute o São João baiano de 2022 e os impactos políticos e eleitorais da festa
Buscar
Enquete
Artigos
Código de Defesa do Sonegador ameaça a sociedade brasileira
Enquanto o povo brasileiro sofre com o aprofundamento da fome e da pobreza, o aumento da inflação e outros tantos problemas que colocam o país em uma condição de declínio social e econômico, uma nova ameaça surge contra a nossa sociedade. Tramita no Congresso o PLP 17/22, que cria uma espécie de “Código de Defesa do Sonegador”. Trata-se de uma proposta que reduz e enfraquece de maneira expressiva as funções de fiscalização tributária em âmbito federal, nos estados e nos municípios.