Grupo investidor arremata Palácio dos Esportes com lance de R$ 9 mi

O fundo de investimentos que administra o Enseada Praia do Forte, no Litoral Norte, arrematou, nesta terça-feira (8), por R$ 9 milhões o antigo Palácio dos Esportes, na Praça Castro Alves, Centro Histórico de Salvador.
O prédio, que era de propriedade do governo do estado, passará a sediar um hotel.
Empresários de diversos segmentos da economia baiana participam do fundo de investimento que irá controlar o empreendimento, entre eles o presidente do Bahia Guilherme Bellintani, Tiago Coelho, Sidônio Palmeira, João Gualberto, André Pedreira de Freitas e o ex-prefeito ACM Neto.
O edital de alienação do imóvel foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) no último dia 28 de fevereiro (relembre aqui), após a autorização pela Assembleia Legislativa da Bahia, com a aprovação Lei Autorizativa nº 14.304/2021.
Dentre as finalizades permitidas para o local, conforme prevê a legislação aprovada pela Casa, estão a implantação de empreendimentos turísticos, como projetos de hotelaria, restaurantes, centro de convenções, espaços para atividades artísticas e culturais.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Fora do Eixo': Favoritismo de Fátima Bezerra no RN pode ser revertido?
O cenário eleitoral do Rio Grande do Norte mostra a atual governadora, Fátima Bezerra (PT), com vantagem consolidada diante de seus principais adversários. Contudo, temas caros como saúde e segurança pública podem ser pedras no sapato em sua tentativa de reeleição. O ex-vice-governador Fábio Dantas (Solidariedade) e o senador Styvenson Valentim (Podemos) devem explorar ao máximo essa questão.
Buscar
Enquete
Artigos
Eleições 2022 - Mais propostas, por favor
Diferentes de pleitos passados, esse processo eleitoral tem sido confuso para os cidadãos. Por exemplo, o eleitor votava em coligações e hoje temos federações. As coligações eram somente eleitorais, após o dia do pleito se outubro se extinguiam. Os partidos ainda podem se coligar para lançar candidatos nas eleições majoritárias para prefeito, governador, senador e presidente da República.