Jorge Solla se coloca à disposição do PT para concorrer ao governo baiano
por Vitor Castro

O deputado federal pelo PT baiano Jorge Solla colocou seu nome à disposição do partido para encabeçar a chapa em que irá concorrer ao governo do estado. A declaração foi dada durante uma plenária envolvendo algumas correntes do PT na noite desta segunda-feira (07). Apesar de assegurar que segue defendendo o nome do senador Jaques Wagner (PT) para governador, Solla reiterou: ‘Estou à disposição’.
A fala vem após uma declaração, na manhã desta segunda-feira, de Wagner abrindo mão da candidatura em prol do que chamou de ‘um projeto maior’, vinculado a eleição do ex-presidente Lula (reveja) ao governo federal.
Solla considerou que a sugestão do seu nome por diversos integrantes do partido vem de um reconhecimento por sua atuação desde a fundação do PT há 48 anos. “Obviamente meu nome está à disposição. Agora, quero deixar claro a todos e todas que nós precisamos ter a melhor chapa possível, precisamos ter nomes que reúnam as melhores condições e não podemos, de forma nenhuma, esquecer desse debate que o nome que nos coloca no cenário mais favorável para ganhar a eleição é do governador e senador Wagner”, disse a apoiadores durante a plenária.
Participaram da reunião as correntes petistas Articulação de Esquerda; Avante; Manifesta Coletiva; Núcleo Popular; O Trabalho; PT da Saúde; Quilombo Socialista e a militância Independente.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': Após hiato, Lula e Bolsonaro agitam 2 de Julho e 'escondem' candidatos
Apesar de um quadro menos grave, a pandemia causada pela Covid-19 ainda não terminou, mas as grandes festas estão aos poucos retornando ao calendário. Após dois anos sem acontecer por causa da crise sanitária, o 2 de Julho, data de comemoração da Independência da Bahia, está de volta e promete ser uma das mais emblemáticas já realizadas.
Buscar
Enquete
Artigos
Carreiras UniFTC: A Importância da Iniciação Científica na graduação
Diante do avanço do conhecimento e das novas metodologias de ensino, é extremamente importante a busca de alternativas, onde desperte no próprio estudantes a capacidade de buscar conhecimentos e saber utilizá-los, ou seja, dominar o desconhecido. A Iniciação Científica é um instrumento de aprendizagem complementar, realizado durante o período da graduação, agindo de forma adicional ao aprendizado acadêmico. A participação e execução de um projeto de Iniciação Científica traz ao estudante uma excelente estratégia para ampliar o conhecimento científico.