Guardas Municipais iniciam acampamento em frente da Câmara Municipal de Salvador

Guardas municipais do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps) estão acampados nesta quarta-feira (2) na Câmara Municipal em frente à sede da prefeitura, na praça Thomé de Souza.
De acordo com o Sindicato, os protestos são por melhorias na categoria e principalmente convocação de guardas aprovados no concurso público municipal. O ato também pretende cobrar da Prefeitura que cumpra o disposto na Lei Federal 13022/14 que exige a implantação do Plano de Carreira da categoria.
"A cidade precisa atender à Lei Federal em todos os seus aspectos. O funcionamento da Guarda Civil Municipal [de Salvador] precisa ser pleno com Plano de Carreira e número mínimo de profissionais. Não queremos uma instituição de faz de conta à serviço exclusivo da cadeira do chefe do Executivo. Precisamos de uma Guarda que atenda ao contribuinte em suas necessidades. Esperamos um bom público hoje e mostraremos porque somos preparados para resistir em favor daquilo que acreditamos que é a cidadania plena por meios de direitos", afirmou o diretor do Sindseps, Marcelo Rocha.
“Estaremos aqui até que o prefeito de Salvador nos atenda e posso fazer com que nosso plano (de carreira) seja realidade e seja encaminhado para Câmara Municipal."
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': Políticos 'arrastam o pé' no São João da Bahia para angariar votos
O Terceiro Turno desta semana discute o São João baiano de 2022 e os impactos políticos e eleitorais da festa
Buscar
Enquete
Artigos
Código de Defesa do Sonegador ameaça a sociedade brasileira
Enquanto o povo brasileiro sofre com o aprofundamento da fome e da pobreza, o aumento da inflação e outros tantos problemas que colocam o país em uma condição de declínio social e econômico, uma nova ameaça surge contra a nossa sociedade. Tramita no Congresso o PLP 17/22, que cria uma espécie de “Código de Defesa do Sonegador”. Trata-se de uma proposta que reduz e enfraquece de maneira expressiva as funções de fiscalização tributária em âmbito federal, nos estados e nos municípios.