TSE aprova registro e estatuto do União Brasil, resultado da fusão entre DEM e PSL

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nesta terça-feira (8), por unanimidade, a fusão dos partidos DEM e PSL – que passam, agora, a formar o partido União Brasil.
O TSE deferiu o registro e o estatuto do novo partido, de acordo com o G1.. Com a decisão, o União Brasil poderá participar das eleições 2022 como uma sigla unificada. O número do partido será 44. DEM e PSL já tinham aprovado, em convenções realizadas em outubro, a fusão entre as duas legendas. Faltava, no entanto, o aval do TSE para o registro formal da nova agremiação.
Somados, os dois partidos compõem a maior bancada na Câmara dos Deputados – o DEM tem 26 deputados atualmente, e o PSL, 55. Com a fusão, no entanto, parte desses 81 parlamentares deve deixar o grupo e procurar nova filiação.
Os 55 deputados atualmente no PSL, sozinhos, já compõem a maior bancada da Câmara. O PT é o segundo maior partido na Casa, com 53 deputados. No Senado, se não houver baixas, o União Brasil terá sete senadores – cinco do DEM e dois do PSL.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': Após hiato, Lula e Bolsonaro agitam 2 de Julho e 'escondem' candidatos
Apesar de um quadro menos grave, a pandemia causada pela Covid-19 ainda não terminou, mas as grandes festas estão aos poucos retornando ao calendário. Após dois anos sem acontecer por causa da crise sanitária, o 2 de Julho, data de comemoração da Independência da Bahia, está de volta e promete ser uma das mais emblemáticas já realizadas.
Buscar
Enquete
Artigos
Carreiras UniFTC: A Importância da Iniciação Científica na graduação
Diante do avanço do conhecimento e das novas metodologias de ensino, é extremamente importante a busca de alternativas, onde desperte no próprio estudantes a capacidade de buscar conhecimentos e saber utilizá-los, ou seja, dominar o desconhecido. A Iniciação Científica é um instrumento de aprendizagem complementar, realizado durante o período da graduação, agindo de forma adicional ao aprendizado acadêmico. A participação e execução de um projeto de Iniciação Científica traz ao estudante uma excelente estratégia para ampliar o conhecimento científico.