Salvador tem redução de 38,9% nos assaltos a ônibus; total supera dois por dia
por Lula Bonfim

Salvador registrou 66 assaltos a ônibus durante todo o mês de janeiro de 2022, de acordo com números da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). O dado representa uma média de aproximadamente 2,13 roubos a coletivos por dia na capital baiana.
Em comparação a janeiro de 2021, houve uma redução de 38,9% no número de assaltos a coletivos na cidade. No ano passado, foram 108 registros de roubos a ônibus durante o mês, 42 a mais do que o registrado nos primeiros 31 dias de 2022.
Em meados de 2021, o Bahia Notícias apurou que Salvador possuía uma média de 3,67 roubos a ônibus por dia, com 732 ocorrências entre janeiro e o dia 19 de julho daquele ano (relembre aqui).
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': Após hiato, Lula e Bolsonaro agitam 2 de Julho e 'escondem' candidatos
Apesar de um quadro menos grave, a pandemia causada pela Covid-19 ainda não terminou, mas as grandes festas estão aos poucos retornando ao calendário. Após dois anos sem acontecer por causa da crise sanitária, o 2 de Julho, data de comemoração da Independência da Bahia, está de volta e promete ser uma das mais emblemáticas já realizadas.
Buscar
Enquete
Artigos
Carreiras UniFTC: A Importância da Iniciação Científica na graduação
Diante do avanço do conhecimento e das novas metodologias de ensino, é extremamente importante a busca de alternativas, onde desperte no próprio estudantes a capacidade de buscar conhecimentos e saber utilizá-los, ou seja, dominar o desconhecido. A Iniciação Científica é um instrumento de aprendizagem complementar, realizado durante o período da graduação, agindo de forma adicional ao aprendizado acadêmico. A participação e execução de um projeto de Iniciação Científica traz ao estudante uma excelente estratégia para ampliar o conhecimento científico.