PSB de Salvador elege Cássia Magalhães para presidir a sigla
O PSB de Salvador elegeu, neste sábado (29), a professora Cássia Magalhães para presidir o partido na capital. O evento reuniu a cúpula do partido no Estado e registrou a presença de personalidades políticas como a deputada federal e presidente estadual, Lídice da Mata, o vice-prefeito de Ilhéus e suplente do senador Jaques Wagner, Bebeto Galvão, os deputados estaduais Angelo Almeida e Fabíola Mansur, o secretário estadual de Agricultura, João Carlos Oliveira, entre outros.
A nova presidente substituirá o vereador Silvio Humberto, que comandou a legenda entre 2019 e 2022. A nova presidente iniciou a militância social e política no grupo de jovens do Centro Social Santo André, do bairro Nordeste de Amaralina, em Salvador. Participou da Associação de Moradores do mesmo bairro, onde atuou como diretora da Federação de Bairros (FABES) da capital baiana.
Como plataforma de mandato, ela defende uma expansão da militância pelos bairros populares de Salvador. “Queremos ser uma legenda de massa, discutindo as necessidades da população. Neste primeiro momento, trabalharemos pela reeleição dos nossos deputados estaduais e federais com votação expressiva em Salvador e, para 2024, queremos ser um partido atrativo, com uma chapa robusta de vereadores para ampliarmos a nossa bancada na Câmara Municipal”, disse.
Presente no evento, a deputada Lídice da Mata lembrou que Cássia terá importante papel na organização zonal e de segmentos do partido em Salvador, que será fundamental para os parlamentares do partido nas eleições deste ano. A deputada reforçou o apoio da legenda para a eleição de Jaques Wagner para o governo estadual e Lula nas eleições presidenciais.
Já Silvio Humberto fez um balanço positivo da sua gestão à frente do PSB de Salvador e lembrou que dirigiu a legenda num momento dificílimo para o País. “Aproximamos a legenda do povo preto e do povo pobre da nossa cidade. Somos um partido de história, de luta e não seremos coadjuvantes. Vamos ser sempre pela igualdade social e racial”, disse.
