Decreto de redução de público na Bahia começa a valer a partir da próxima segunda-feira

Diferente do que informou o próprio governador Rui Costa durante entrevista coletiva na manhã de quinta-feira (20), o decreto que determinou a redução de público em eventos de 3 mil para 1.500 pessoas só começa a valer a partir de 0h da próxima segunda-feira (24). A medida foi publicada na edição desta sexta (21) do Diário Oficial do Estado (DOE).
Conforme o decreto, a medida vale para cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais em logradouros públicos ou privados, eventos exclusivamente científicos e profissionais, circos, parques de exposições, solenidades de formatura, feiras, passeatas, parques de diversões, teatros, cinemas, museus e afins. A determinação também engloba o público em estádios de futebol (veja aqui). A regra de lotação máxima de até 50% da capacidade do espaço está mantida.
No início da semana, o governador já havia declarado que cogitava a redução devido ao aumento de casos de Covid-19 no estado e ao descumprimento das regras em alguns eventos que foram promovidos em Salvador (veja aqui)..
CANCELAMENTO
Logo após o anúncio feito pelo governador ontem, a Salvador Produções, empresa responsável pela realização do evento Ensaio de Verão de Léo Santana, comunicou o cancelamento do evento que acontecereria nesta sexta-feira (21), no WET, em Salvador (veja aqui).
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': O caos no transporte público e os possíveis impactos nas eleições
Não é exagero dizer que o sistema de ônibus de Salvador é um dos maiores problemas que os moradores da cidade enfrentam no seu dia-a-dia. As reclamações são as mais variadas possíveis, que vão desde atraso, queixas sobre o trajeto, violência e claro, o preço da tarifa
Buscar
Enquete
Artigos
Transporte público como Direito
O prefeito de Salvador Bruno Reis embarcou na última semana para Brasília para acompanhar a aprovação do PL 4392/21 que prevê a transferência de recursos da União aos municípios com o fim de subsidiar a gratuidade do transporte de idosos, dentre outras. Na terça-feira (17), chegou à Câmara de Salvador o PL 150/2022, que autoriza a concessão, por tempo determinado, de subsídio tarifário ao transporte público por ônibus em Salvador. Sem discussão, sem participação da população e sem debate sobre modelo. Mais remendos.