Bahia tem mais de 850 mil pessoas atingidas pelas chuvas, aponta Defesa Civil

Já chega a 856.917 o número de pessoas atingidas pelas enchentes que ocorreram em diversas regiões do estado. O dado foi divulgado pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) nesta quarta-feira (12), com informações colhidas pelas prefeituras das cidades afetadas.
São 27.210 desabrigados, 59.637 desalojados, 2 desaparecidos, 26 mortos e 523 feridos. Os números correspondem às ocorrências registradas em 191 municípios afetados. É importante destacar que, desse total, 175 estão com decreto de situação de emergência. Os sete últimos municípios que decretaram foram: Barra, Botuporã, Esplanada, Governador Mangabeira, Igaporã, João Dourado e São Gabriel.
As localidades com vítimas fatais são: Amargosa (2), Itaberaba (2), Itamaraju (4), Jucuruçu (3), Macarani (1), Prado (2), Ruy Barbosa (1), Itapetinga (1), Ilhéus (3), Aurelino Leal (1), Itabuna (2), São Félix do Coribe (2), Ubaitaba (1) e Belo Campo (1).
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': Políticos 'arrastam o pé' no São João da Bahia para angariar votos
O Terceiro Turno desta semana discute o São João baiano de 2022 e os impactos políticos e eleitorais da festa
Buscar
Enquete
Artigos
Código de Defesa do Sonegador ameaça a sociedade brasileira
Enquanto o povo brasileiro sofre com o aprofundamento da fome e da pobreza, o aumento da inflação e outros tantos problemas que colocam o país em uma condição de declínio social e econômico, uma nova ameaça surge contra a nossa sociedade. Tramita no Congresso o PLP 17/22, que cria uma espécie de “Código de Defesa do Sonegador”. Trata-se de uma proposta que reduz e enfraquece de maneira expressiva as funções de fiscalização tributária em âmbito federal, nos estados e nos municípios.