Neto pode 'selar a paz' com Bacelar e 'vitaminar' Podemos para garantir apoio do partido
por Mauricio Leiro

A paz pode ser selada entre dois antigos aliados: ACM Neto (DEM/UB) e o deputado federal Bacelar (Podemos). Com conversas entre os políticos já inciadas, a aproximação que já teve início de forma nacional (reveja aqui), pode causar uma reviravolta e culminar com a chegada de Bacelar para a base de Neto, juntamente com o Podemos.
Com a existência da dinâmica nacional e local, políticos ligados ao ex-prefeito ACM Neto confirmaram ao Bahia Notícias que as conversas já foram iniciadas. Apesar disso, segundo as fontes ouvidas pela reportagem, existem dois desafios nessa negociação: montar o partido novamente e reeleger Bacelar como deputado federal.
Os ajustes para a negociação estariam ocorrendo de forma direta com Bacelar. Nos bastidores, uma versão é ventilada: a de que, na Bahia, o apoio do partido do ex-ministro ao pré-candidato do UB ao Palácio de Ondina, ACM Neto, é um caminho possível (veja mais).
No grupo de Neto, Bacelar se elegeu deputado estadual pelo PTN em 2006. Em novembro de 2010, após ser reeleito, se licenciou para assumir a Secretaria de Educação de Salvador, na gestão João Henrique. Bacelar fica no cargo até 2013, já na administração de ACM Neto, quando rompe com o grupo e migra para o grupo liderado por Rui Costa (PT).
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': Após hiato, Lula e Bolsonaro agitam 2 de Julho e 'escondem' candidatos
Apesar de um quadro menos grave, a pandemia causada pela Covid-19 ainda não terminou, mas as grandes festas estão aos poucos retornando ao calendário. Após dois anos sem acontecer por causa da crise sanitária, o 2 de Julho, data de comemoração da Independência da Bahia, está de volta e promete ser uma das mais emblemáticas já realizadas.
Buscar
Enquete
Artigos
Carreiras UniFTC: A Importância da Iniciação Científica na graduação
Diante do avanço do conhecimento e das novas metodologias de ensino, é extremamente importante a busca de alternativas, onde desperte no próprio estudantes a capacidade de buscar conhecimentos e saber utilizá-los, ou seja, dominar o desconhecido. A Iniciação Científica é um instrumento de aprendizagem complementar, realizado durante o período da graduação, agindo de forma adicional ao aprendizado acadêmico. A participação e execução de um projeto de Iniciação Científica traz ao estudante uma excelente estratégia para ampliar o conhecimento científico.