Bahia não recebeu repasses 'substantivos' de Bolsonaro para recuperação pós-chuvas, diz Rui
por Lula Bonfim

O governador Rui Costa (PT) afirmou, na noite desta quarta-feira (5), durante o Papo Correria, que a Bahia não recebeu repasses “substantivos” do governo federal para o atendimento de cidades destruídas pelas chuvas. De acordo com o petista, há interesse da gestão de Bolsonaro no encaminhamento de verbas, mas a burocracia estatal estaria atrapalhando.
“Ainda não recebemos um repasse substantivo de recursos do governo federal. Eu tenho tido contato com representantes do governo, há interesse, mas a burocracia é muito grande e acaba não sendo acessível o recurso. Há cidades devastadas e não dá para esperar os repasses chegarem”, disse Rui.
O governo Bolsonaro prometeu um repasse de R$ 200 milhões para o atendimento às vítimas das chuvas no Brasil, sendo R$ 80 milhões para a região Nordeste. Em declarações recentes, Rui criticou o valor, que ele definiu como “insuficiente”.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

Por Outro Lado: O que se sabe sobre a varíola dos macacos
A Organização Mundial da Saúde (OMS) contabilizou, até a última terça-feira (24), 131 casos de varíola dos macacos fora da África Ocidental, onde a doença é endêmica. O primeiro foi registrado no dia 7 de maio, e o surto tem preocupado autoridades ao redor do mundo.
Buscar
Enquete
Artigos
Transporte público como Direito
O prefeito de Salvador Bruno Reis embarcou na última semana para Brasília para acompanhar a aprovação do PL 4392/21 que prevê a transferência de recursos da União aos municípios com o fim de subsidiar a gratuidade do transporte de idosos, dentre outras. Na terça-feira (17), chegou à Câmara de Salvador o PL 150/2022, que autoriza a concessão, por tempo determinado, de subsídio tarifário ao transporte público por ônibus em Salvador. Sem discussão, sem participação da população e sem debate sobre modelo. Mais remendos.