Bruno Reis cumpriu 9 das 54 promessas de campanha em um ano, aponta levantamento

Em 2021, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), cumpriu 9 das 54 promessas feitas durante a campanha eleitoral, número que corresponde a 16,6% do total, conforme levantamento feito pelo g1 BA.
Ainda de acordo com o site, outras quatro promessas foram cumpridas parcialmente por Reis, equivalente a 7,4%. No primeiro ano à frente da prefeitura de Salvador, Bruno Reis ainda não cumpriu 39 promessas, o que representa 72,2% do que foi prometido.
O levantamento é um acompanhamento da gestão, a avaliação final será feita ao término do mandato e monitora o que foi prometido pelo prefeito no programa de governo registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e em entrevistas e debates.
As áreas que tiveram mais promessas cumpridas foram Direitos Humanos e Sociais e Meio Ambiente, totalizando seis (três de cada). Educação, Cultura e Mobilidade Pública estão entre as mais atrasadas.
Ainda segundo o levantamento, duas promessas na área de Educação e Cultura não foram avaliadas, porque tinham prazos para os anos de 2023 e 2024.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': Paralisia das casas legislativas na Bahia antes do início da campanha
O período eleitoral ainda nem começou oficialmente, mas as principais casas legislativas do estado já estão em ritmo de campanha. Tanto na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) quanto na Câmara Municipal de Salvador (CMS), as sessões do plenário, que costumam ocorrer pelo menos uma vez por semana, ficaram esquecidas por um bom espaço de tempo.
Buscar
Enquete
Artigos
Campanhas publicitárias e a diversidade no alvo
Mais uma vez, aparentemente, fomos surpreendidos pela campanha do novo carro “VW Polo” tendo um casal gay na peça publicitária. “Mas só que não”. Quem não se lembra da campanha publicitária de uma empresa de cosméticos para celebrar os dias dos pais em 2020? Há algum tempo muito já se comenta que a diversidade aumenta a capacidade de produção, possibilita a criatividade e a inovação das empresas, ou melhor, de todas as organizações. Dentro de um marco do sistema capitalista a proposta vai amenizando o sofrimento e oportuniza uma aparente inclusão para alguns grupos. As empresas dizem e