Após ataque hacker, Ministério da Saúde diz que recuperou dados de vacinação no Brasil

O Ministério da Saúde informou, na tarde deste domingo (12), que recuperou todos os dados da vacinação contra a Covid-19 no Brasil, após o sistema ser invadido por hackers na madrugada da última sexta-feira (10).
De acordo com o comunicado da pasta federal, todos os dados foram recuperados, sem qualquer perda de informação. Entretanto, o aplicativo ConectSUS continua fora do ar, impossibilitando a emissão de comprovantes de vacinação.
Segundo a nota, o Ministério da Saúde segue trabalhando para restabelecer “o mais rápido possível” os sistemas para registro e emissão dos certificados de vacinação.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': A inflação que afeta o bolso e pode pesar nas urnas
Nos últimos meses as idas dos brasileiros aos supermercados são marcadas pela surpresa. Mas infelizmente está longe de ser algo bom. A inflação corroeu o poder de compra das famílias e o salário que já não é alto, ficou ainda menor com as variações nos preços de produtos básicos
Buscar
Enquete
Artigos
Transporte público como Direito
O prefeito de Salvador Bruno Reis embarcou na última semana para Brasília para acompanhar a aprovação do PL 4392/21 que prevê a transferência de recursos da União aos municípios com o fim de subsidiar a gratuidade do transporte de idosos, dentre outras. Na terça-feira (17), chegou à Câmara de Salvador o PL 150/2022, que autoriza a concessão, por tempo determinado, de subsídio tarifário ao transporte público por ônibus em Salvador. Sem discussão, sem participação da população e sem debate sobre modelo. Mais remendos.