Quatro homens morrem após confronto em bairro do Ogunjá, em Salvador

Uma ação policial na localidade de Amendoeira de Brotas, no bairro do Ogunjá, em Salvador, terminou com quatro homens mortos. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), policiais militares faziam rondas na área quando avistaram dez homens armados, ostentando armas. O fato ocorreu no final da tarde desta sexta-feira (10).
Ao perceber a chegada dos agentes, o bando correu e começou a atirar. Durante a troca de tiros, dois homens foram atingidos. Em seguida, dois outros suspeitos também foram baleados em confronto. Levados para o Hospital Geral do Estado (HGE), os quatro não resistiram aos ferimentos. O restante do bando conseguiu fugir.
Na ação, os policiais conseguiram apreender quatro pistolas calibres 9 milímetros e 40, 565 pinos de cocaína, 111 trouxas de maconha, uma pedra de crack, R$ 205 e um celular.
“Seguimos intensificando o patrulhamento naquela região, pois nosso foco é identificar e capturar o resto grupo, evitando qualquer tipo de transtorno para os moradores daquela comunidade”, disse o capitão Roberto Bomfim, subcomandante Rondesp Atlântico. A ação contou ainda com apoio da 26ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Brotas).
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

Quarta rodada do 'Fora do Eixo' foca nas descobertas pré-eleitorais do Piauí
Figuras políticas do Piauí ganharam destaque e um certo protagonismo no contexto nacional nos últimos anos. Seja pela participação direta nas decisões do governo federal, nas articulações em prol da gestão Jair Bolsonaro ou no enfrentamento à inoperância das autoridades de saúde contra a pandemia, o estado é importante para entender o desenho eleitoral que se aproxima.
Buscar
Enquete
Artigos
Eleição não é panaceia e má gestão agride direitos
Os ventos democratizantes decorrentes da constituição de 1988 possibilitaram, dentre outros avanços, eleições para provimento de diversos cargos da administração pública. A dinâmica deste processo se alimentou, principalmente, da convicção de que esta mudança contribuiria para assegurar gestões democráticas e efetivas, capazes de elevar a qualidade dos serviços oferecidos à sociedade, particularmente através de novos métodos de gestão e do aperfeiçoamento das políticas públicas.