Vídeo: Parte do Terminal Marítimo de São Tomé de Paripe desaba

Parte do Terminal Marítimo de São Tomé de Paripe, em Salvador, desabou no início da tarde deste sábado (4). Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma pessoa, que supostamente teria caído da estrutura, sendo resgatada com uma bóia por populares (assista no fim da matéria).
A administração do Terminal é de responsabilidade do Governo do Estado.
Em maio deste ano a gestão estadual anunciou que o atracadouro seria recuperado pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra). Na época, a informação divulgada foi que o equipamento passaria por requalificação estrutural do píer, do terminal de passageiros e do guarda-corpo. O aviso de licitação saiu no Diário Oficial do Estado de 21 de maio e a previsão para abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas era em 10 de junho.
A reportagem entrou em contato com a Seinfra-BA e aguarda o retorno da pasta.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': O caos no transporte público e os possíveis impactos nas eleições
Não é exagero dizer que o sistema de ônibus de Salvador é um dos maiores problemas que os moradores da cidade enfrentam no seu dia-a-dia. As reclamações são as mais variadas possíveis, que vão desde atraso, queixas sobre o trajeto, violência e claro, o preço da tarifa
Buscar
Enquete
Artigos
Transporte público como Direito
O prefeito de Salvador Bruno Reis embarcou na última semana para Brasília para acompanhar a aprovação do PL 4392/21 que prevê a transferência de recursos da União aos municípios com o fim de subsidiar a gratuidade do transporte de idosos, dentre outras. Na terça-feira (17), chegou à Câmara de Salvador o PL 150/2022, que autoriza a concessão, por tempo determinado, de subsídio tarifário ao transporte público por ônibus em Salvador. Sem discussão, sem participação da população e sem debate sobre modelo. Mais remendos.