Comissão Nacional Eleitoral designa observador federal para eleições da OAB-BA

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), através da sua Comissão Nacional Eleitoral, designou o advogado Francisco Queiroz Caputo Neto como o observador federal que vai acompanhar o processo de escolha do próxímo presidente da seccional baiana. A votação acontecerá nesta quarta-feira (24).
A medida atende a um pedido da chapa "OAB de Coração", encabeçada pela advogada Ana Patrícia, feito nesta terça-feira (23). Conforme indicou o documento enviado ao presidente da comissão, Marcelo Fontes, o requerimento seria justificável devido a "extrema preocupação com a lisura e imparcialidade do pleito".
Segundo a chapa, a ocorrência de tal imparcialidade se daria "sobretudo pelo excesso injustificável de utilização das estruturas da OAB/Bahia pela Chapa apoiada pela Presidência local".
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': Após hiato, Lula e Bolsonaro agitam 2 de Julho e 'escondem' candidatos
Apesar de um quadro menos grave, a pandemia causada pela Covid-19 ainda não terminou, mas as grandes festas estão aos poucos retornando ao calendário. Após dois anos sem acontecer por causa da crise sanitária, o 2 de Julho, data de comemoração da Independência da Bahia, está de volta e promete ser uma das mais emblemáticas já realizadas.
Buscar
Enquete
Artigos
Carreiras UniFTC: A Importância da Iniciação Científica na graduação
Diante do avanço do conhecimento e das novas metodologias de ensino, é extremamente importante a busca de alternativas, onde desperte no próprio estudantes a capacidade de buscar conhecimentos e saber utilizá-los, ou seja, dominar o desconhecido. A Iniciação Científica é um instrumento de aprendizagem complementar, realizado durante o período da graduação, agindo de forma adicional ao aprendizado acadêmico. A participação e execução de um projeto de Iniciação Científica traz ao estudante uma excelente estratégia para ampliar o conhecimento científico.