Menos de 24h depois de inauguração, touro dourado da B3 é alvo de protesto contra fome

Menos de 24 horas após ser inaugurado, o touro dourado instalado pela B3 no Centro de São Paulo (leia mais aqui) foi alvo de protesto. Apesar de ser vigiada por seguranças contratados pela Bolsa de Valores, o monumento amanheceu com adesivos com a palavra "fome" grudados na lateral da estátua. A manifestação foi reivindicada pelo coletivo Juventude Fogo no Pavio.
A obra de São Paulo foi comparada na internet com o famoso "Charging Bull" de Nova York, e ganhou apelidos como "Vaca Louca do Anhangabaú" e "Touro da Cracolândia".
Nas redes sociais, o coletivo Fogo do Pavio afirmou que "o touro ganhou a marca do Brasil de Bolsonaro" e que não há nada o que comemorar em alusão ao aumento da fome e do desemprego no país durante o governo de Jair Bolsonaro.
"O que para eles simboliza a força do mercado financeiro, para nós é um símbolo da fome, da miséria e da superexploração do trabalho. Mas, também é um lembrete de que continuaremos na luta por uma vida com dignidade. E é por isso que hoje fizemos essa ação simbólica de protesto", diz a nota do coletivo.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': Paralisia das casas legislativas na Bahia antes do início da campanha
O período eleitoral ainda nem começou oficialmente, mas as principais casas legislativas do estado já estão em ritmo de campanha. Tanto na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) quanto na Câmara Municipal de Salvador (CMS), as sessões do plenário, que costumam ocorrer pelo menos uma vez por semana, ficaram esquecidas por um bom espaço de tempo.
Buscar
Enquete
Artigos
Carreiras UniFTC: Já pensou iniciar a graduação sabendo que escolheu o curso da sua vida?
Escolher uma profissão não é tarefa fácil. Muitas vezes fazer uma autoavaliação e descobrir seus principais gostos e potencialidades, ou quais as áreas de conhecimento você mais se identifica, não é suficiente para determinar qual caminho percorrer.