Prefeitura ainda não recebeu pedido para construção da ponte SSA-Itaparica, diz Reis
por Anderson Ramos / Gabriel Lopes

A prefeitura de Salvador ainda não recebeu solicitação para autorizar o início da obra de construção da ponte Salvador-Itaparica. A informação foi confirmada pelo prefeito Bruno Reis na manhã desta segunda-feira (18), em conversa com a imprensa.
No último dia 7 de outubro, o governo da Bahia deu mais um passo para o projeto da ponte sair do papel com a autorização de desapropriação de áreas próximas ao novo equipamento. Contudo, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) já havia informado que a empresa responsável ainda não deu entrada no pedido de licença para construção da ponte (leia mais aqui).
"Em relação a ponte Salvador-Itaparica não tem qualquer pedido ainda. Tem o compromisso do prefeito a medida que sejam apresentados os projetos de a gente liberar com a máxima brevidade, tem sido assim com todas as outras solicitações e pleitos que o governo do estado tem perante a prefeitura, mas o da ponte ainda não chegou. Assim que chegar, me comprometo em dar ciência a imprensa", afirmou o prefeito Bruno Reis nesta segunda-feira (18).
O equipamento será erguido por um consórcio chinês formado pela CR20 (China Railway 20 Bureau Group Corporation) e pela CCCC (China Communications Construction).
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': Após hiato, Lula e Bolsonaro agitam 2 de Julho e 'escondem' candidatos
Apesar de um quadro menos grave, a pandemia causada pela Covid-19 ainda não terminou, mas as grandes festas estão aos poucos retornando ao calendário. Após dois anos sem acontecer por causa da crise sanitária, o 2 de Julho, data de comemoração da Independência da Bahia, está de volta e promete ser uma das mais emblemáticas já realizadas.
Buscar
Enquete
Artigos
Carreiras UniFTC: A Importância da Iniciação Científica na graduação
Diante do avanço do conhecimento e das novas metodologias de ensino, é extremamente importante a busca de alternativas, onde desperte no próprio estudantes a capacidade de buscar conhecimentos e saber utilizá-los, ou seja, dominar o desconhecido. A Iniciação Científica é um instrumento de aprendizagem complementar, realizado durante o período da graduação, agindo de forma adicional ao aprendizado acadêmico. A participação e execução de um projeto de Iniciação Científica traz ao estudante uma excelente estratégia para ampliar o conhecimento científico.