Homens atiram contra pessoas em festa paredão e deixam mortos e feridos em Salvador

Um grupo de homens armados atirou contra pessoas durante uma festa do tipo paredão, na madrugada desta quarta-feira (13), no bairro do Uruguai, em Salvador, e deixou seis pessoas mortas e 12 feridas na ação.
Segundo informações da TV Bahia, a festa ocorria na Rua Voluntários da Pátria, em uma localidade conhecida como Pistão. Conforme a Polícia Civil, 18 pessoas foram baleadas e duas morreram no local, um homem e um adolescente. Quatro baleados foram socorridos para diferentes unidades de saúde, mas não resistiram e outras pessoas permanecem internadas.
De acordo com a polícia, as vítimas fatais foram identificadas como Deivison da Conceição Santos Santana, Alexsandro dos Santos Seixas, Adriane Oliveira Santos, Jailton Sales do Santos e Brenda Buri. A sexta vítima está sem identificação formal.
Não há detalhes sobre a motivação do ataque, nem se havia um alvo dos tiros. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso. (Atualizado às 8h40)
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': O caos no transporte público e os possíveis impactos nas eleições
Não é exagero dizer que o sistema de ônibus de Salvador é um dos maiores problemas que os moradores da cidade enfrentam no seu dia-a-dia. As reclamações são as mais variadas possíveis, que vão desde atraso, queixas sobre o trajeto, violência e claro, o preço da tarifa
Buscar
Enquete
Artigos
Transporte público como Direito
O prefeito de Salvador Bruno Reis embarcou na última semana para Brasília para acompanhar a aprovação do PL 4392/21 que prevê a transferência de recursos da União aos municípios com o fim de subsidiar a gratuidade do transporte de idosos, dentre outras. Na terça-feira (17), chegou à Câmara de Salvador o PL 150/2022, que autoriza a concessão, por tempo determinado, de subsídio tarifário ao transporte público por ônibus em Salvador. Sem discussão, sem participação da população e sem debate sobre modelo. Mais remendos.