Bahia amplia público em eventos com venda de ingressos para 1.200 pessoas

O governo da Bahia ampliou para 1.200 pessoas o limite de público em eventos com venda de ingressos neste sábado (9). A atualização foi publicada no mesmo decreto que liberou a presença de público em eventos esportivos (leia mais aqui) e vale até válido até 19 de outubro.
O decreto prevê que esses eventos só poderão ocorrer desde que, cumulativamente, sejam atendidos pelos artistas, público, equipe técnica e colaboradores, alguns requisitos. Entre eles está a comprovação das duas doses da vacina ou dose única, através da apresentação do cartão de vacinação fornecido no momento da imunização ou do certificado obtido através do aplicativo "Conect SUS” do Ministério da Saúde. O app é gratuito e está disponível para Android e iOS.
Também é exigido o respeito aos protocolos sanitários estabelecidos, especialmente o distanciamento social adequado e o uso de máscaras.
A ampliação de público também vale para eventos como cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais em logradouros públicos ou privados, circos, parques de exposições, solenidades de formatura, feiras, passeatas e afins, funcionamento de zoológicos, parque de diversões, museus, teatros e afins.
Os museus, parques de exposições e espaços semelhantes poderão funcionar uma vez que seja garantido o distanciamento mínimo de um metro, sendo vedada a realização de excursões para visitações de tais equipamentos.
O decreto também estabelece que os atos religiosos litúrgicos poderão ocorrer, desde que se respeitem os protocolos sanitários estabelecidos, especialmente o distanciamento social adequado e o uso de máscaras. E ainda exige que as instalações físicas sejam amplas, e que permitam ventilação natural cruzada. Nesses locais a limitação da ocupação ao máximo de 50% (cinquenta por cento) da capacidade do local.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': A inflação que afeta o bolso e pode pesar nas urnas
Nos últimos meses as idas dos brasileiros aos supermercados são marcadas pela surpresa. Mas infelizmente está longe de ser algo bom. A inflação corroeu o poder de compra das famílias e o salário que já não é alto, ficou ainda menor com as variações nos preços de produtos básicos
Buscar
Enquete
Artigos
Transporte público como Direito
O prefeito de Salvador Bruno Reis embarcou na última semana para Brasília para acompanhar a aprovação do PL 4392/21 que prevê a transferência de recursos da União aos municípios com o fim de subsidiar a gratuidade do transporte de idosos, dentre outras. Na terça-feira (17), chegou à Câmara de Salvador o PL 150/2022, que autoriza a concessão, por tempo determinado, de subsídio tarifário ao transporte público por ônibus em Salvador. Sem discussão, sem participação da população e sem debate sobre modelo. Mais remendos.