Após resistência, PP passa a ver vantagem na filiação de Bolsonaro para as eleições de 2022

Após uma resistência inicial, a cúpula do PP passou a considerar uma boa opção uma eventual filiação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Os dirigentes deram sinal verde para o avanço das negociações, conforme informações do blog de Gerson Camarotti, do G1.
Segundo avaliação do PP, Bolsonaro pode ajudar a impulsionar o crescimento da bancada de deputados federais da sigla, aumentando as cotas de fundo partidário e eleitoral, além de conseguir maior fatia de tempo de TV e rádio.
"Já existe uma união estável. Então, por que não oficializar esse casamento?", disse um integrante do PP em conversa com o blog de Camarotti.
A principal resistência para a filiação de Bolsonaro está no Nordeste, onde os diretórios estaduais temem desgaste eleitoral por causa da avaliação negativa do presidente na região. Ainda de acordo com a publicação, o ministro Ciro Nogueira, chefe da Casa Civil, e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), atuam nos bastidores para resolver as resistências.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': A inflação que afeta o bolso e pode pesar nas urnas
Nos últimos meses as idas dos brasileiros aos supermercados são marcadas pela surpresa. Mas infelizmente está longe de ser algo bom. A inflação corroeu o poder de compra das famílias e o salário que já não é alto, ficou ainda menor com as variações nos preços de produtos básicos
Buscar
Enquete
Artigos
Transporte público como Direito
O prefeito de Salvador Bruno Reis embarcou na última semana para Brasília para acompanhar a aprovação do PL 4392/21 que prevê a transferência de recursos da União aos municípios com o fim de subsidiar a gratuidade do transporte de idosos, dentre outras. Na terça-feira (17), chegou à Câmara de Salvador o PL 150/2022, que autoriza a concessão, por tempo determinado, de subsídio tarifário ao transporte público por ônibus em Salvador. Sem discussão, sem participação da população e sem debate sobre modelo. Mais remendos.